bloquear ips no wordpress

Como bloquear endereços IP no WordPress

Pretende bloquear o acesso de endereços IP específicos ao seu site WordPress? O bloqueio de endereços IP é usado como uma solução para bloquear ataques de spam e invasão no seu site. Neste artigo, vou mostrar como bloquear endereços IP no WordPress e também mostrarei como descobrir quais os endereços IP que precisam de ser bloqueados.

O que é um endereço IP?

Se a Internet fosse um mundo físico, pense nos endereços IP como números de um país, rua e casa. Eles são basicamente 4 conjuntos de números de 0-255 separados por pontos e são parecidos com:

172.16.254.1

Cada computador ligado à Internet possui um endereço IP atribuído pelo provedor de serviços de Internet.
Todos os visitantes do seu site têm um endereço IP que está armazenado nos arquivos de log de acesso ao seu site. Isto significa que todos os sites que você visita também armazenam o seu endereço IP.

Você pode ocultar esta informação utilizando um serviço VPN. Isso permite que esconda o seu endereço IP e outra informação pessoal.

Como e quando precisa de bloquear endereços IP?

Bloquear um endereço IP do acesso ao seu site é uma maneira eficaz de lidar com visitantes indesejados, spam de comentários, spam de email, tentativas de hacking e ataques de DDOS (negação de serviço).

O sinal mais comum de que o seu site está sob um ataque DDOS é quando o seu site começa a estar frequentemente inacessível ou as suas páginas começam a demorar muito tempo a carregar.

Os outros ataques são mais óbvios, como quando começa a receber comentários de spam ou muitos e-mails de spam do seu formulário de contato. Temos muitas maneiras de combater os comentários de spam, mas de uma forma geral a melhor solução é bloquear os endereços IP.

Encontrar os endereços IP que deseja bloquear no WordPress

O WordPress armazena um endereço IP dos utilizadores que deixam um comentário no seu site. Você pode ver o seu endereço IP visitando a página de comentários na sua área de administração do WordPress.

wordpress ip

Bloquear endereços IP no WordPress

Se quiser apenas parar os utilizadores com um endereço IP específico de deixar um comentário no seu site, pode fazer isso dentro da sua área de administração do WordPress.
Bastará aceder a Opções» Discussão, no fim da página existe uma caixa de texto” Lista negra de comentários “.

wordpress black list

Seguidamente, copie e cole os endereços IP que deseja bloquear e clique no botão Salvar alterações.

O WordPress agora bloqueará os utilizadores com esses endereços IP de deixar um comentário no seu site. Esses utilizadores ainda poderão visitar o site, mas quando tentarem submeter um comentário, vai aparecer uma mensagem de erro.

2 Comentários

Entre na discussão.

Paulo Jorge
Junho 16, 2017 em 1:41 pm

Fernando OBRIGADO! Nem sabia que era tão fácil! continuação de bom trabalho!

Fernando Carvalho
Junho 16, 2017 em 1:43 pm
– Em resposta a Paulo Jorge

É uma solução rápida de bloquear os spammers, existem outras que vou abordar em outro artigo! cumprimentos